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A modelação mediante polígonos é a forma mais rápida de gerar tanto modelos arquitectónicos ou de produto que requerem total precisão, assim como protótipos e personagens que necessitam de ferramentas para esculpir de forma livre.
Com os modificadores de subdivisão de polígonos, como o OpenSubdivs y CreaseSet controla-se com precisão a suavidade nas superfícies e arestas.
Mediante o Graphite Modelling Tools pode-se aceder de forma muito intuitiva a todas as ferramentas de selecção e edição de vértices, arestas, e polígonos, com as quais se pode modificar a geometria do modelo de forma muito ágil.
Com o 3DS MAX o utilizador é capaz de gerir grandes cenários com utilidades como o explorador de cenários e o gestor de camadas.
Também dispõe de ferramentas que agilizam a colaboração com outros utilizadores como os recipientes e as referencias externas.
A ferramenta Asset Traking mostra todos os recursos externos ao cenário como os mapas, proxies, RefX e arquivos .ies e permite gerir as localizações dos mesmos.
A Autodesk centrou-se nestas últimas versões em oferecer melhores fluxos de trabalho aos seus clientes, pelo que a vinculação de arquivos CAD em cenários 3DS MAX é uma funcionalidade muito potente, já que sempre que se realizem alterações nos projectos de Revit e AutoCAD actualizar-se-á a nova geometría no cenário do 3DS MAX mantendo os materiais e modificações que se tenham aplicado.
A importação de arquivos de nuvens de pontos é uma característica muito apreciada pelos artistas que recriam o património histórico ou desenhadores que realizam engenharia regressiva.
Também foram melhoradas as importações a partir do Inventor e do AutoCAD Civil 3D, assim como de aplicações de outros fabricantes como SketchUP, SolidWorks e Pro-Engineer.
Introduza as suas digitalizações em 3D agilizando os lentos projectos de reabilitação e restauração. A capacidade máxima de dos mil milhões de pontos oferece-lhe uma veloz visualização e ajuste à superfície dos objetos scaneados directamente dentro do espaço de trabalho de modelação.
O 3DS MAX tem um editor de materiais baseado em nós, com o qual podemos ver em modo esquemático as relações que existem entre os materiais e mapas, assim como realizar rapidamente operações de conexão, assignação, cópia, etc. o que agiliza muito o trabalho com materiais complexos. Também é importante destacar a organização dos materiais em distintas vistas do editor, e a simples gestão das bibliotecas de materiais.
Do mesmo modo dispõe de ShaderFX, com o qual os desenhadores de videojogos podem gerar seus próprios shaders de forma intuitiva.
No 3DS MAX é possível ajustar as luzes do cenário com parâmetros reais, como os reflexos e temperatura da cor, assim como as câmaras com parâmetros de exposição como abertura, velocidade do obturador, ISO, etc. todo isto renderizado com o motor de render Mental Ray obtendo imagens de alto fotorealismo.
Além disso poderá realizar integrações dos seus modelos com imagens reais graças à ferramenta Câmera Match e a iluminação mediante mapas HDRI.
O modificador Particle Flow, permite gerar sistemas de partículas de forma rápida e intuitiva num interface baseado em nós, conm o qual se pode simular diversos efeitos especiais e Motion Graphics.
Para a simulação de dinâmicas onde intervêm forças como a gravidade ou o vento, a colisão de objectos entre si e a deformação de tecidos de maneira real, o 3DS MAX incorpora a ferramenta Mass FX, com a qual se vai gerar este tipo de animações complementares que aportam realismo aos seus projectos.
Outra das ferramentas de simulação que incorpora é Hair and Fur, que adiciona cabelo realista aos personagens ou a outros objectos de interesse da cena.
Com o sistema de renderização em rede do Backburner, o utilizador pode renderizar os seus projectos em outros máquinas da sua rede sem ocupar o seu equipamento principal, desta forma pode-se renderizar animações e imagens com grande resolução em menor tempo, com a vantagem de que o utilizador pode continuar com o seu trabalho.
Também é possível colocar os renders em fila de espera com a utilidade Batch render, para que a máquina os processe por lotes quando mais convier ao utilizador.
O 3DS MAX pode renderizar as distintas propriedades do render em camadas individuais, como por exemplo a cor difusa, os reflexos, as sombras ou a profundidade, para depois pós-produzir a imagem final. O editor de composições facilita a composição das camadas de render mediante um sistema baseado em nós, para exportar a composição de forma dinâmica para Photoshop ou After Effects.
Depois de tantos anos como líder de mercado, o 3DS MAX acumula incontáveis recursos formativos na web, como também de bibliotecas de objectos, materiais e scripts. Também há numerosas empresas que desenvolvem plugins para potenciar certos aspectos da ferramenta.
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Produtividade da Animação
As melhorias da Track View como o seu novo projecto, permitem dar persistência aos animadores entre sessões e activações do 3ds Max.
Ferramenta de texto melhorada
Adicione informação baseada em dados dos seus cenários, editando parágrafos, palavras ou letras individuais.
Aplicação de pele e mapas térmicos
Genere melhor grossura de pele em pouco tempo graças à aplicação de pele de voxel geodésicos e com mapas térmicos fora da assignação de posturas, e incluindo em áreas seleccionadas, para refinar facilmente o peso em pontos concretos.
Controladores de animação Max creation graph
Crie controladores de animação em MCG mediante uma nova geração de ferramentas de animação que pode criar, modificar, empacotar e compartilhar.
Dar forma às superfícies rígidas em menos tempo
As operações booleanas actualizadas permitem obter resultados mais fiáveis graças à sua dupla precisão.
Mapeamento UV melhorado
A navegação e a edição de UV funciona entre 5 e 10 vezes mais rápido graças às melhorias de rendimento.
Ferramenta de objectos melhorada
A modelação, a animação e outras tarefas são mais eficientes e criativas graças às melhorias para selecção e manipulação de objectos.
Texto e mapa de formas
Permite criar gráficos de texto mediante objectos 2D estáticos ou animados.
Autodesk Raytracer Renderer (ART)
O novo ART é um rápido renderizador baseado na física ideal que resulta para os fluxos de trabalho de visualização de projectos utilizados no Revit, Inventor, Fusion 360 e outras aplicações da Autodesk.
Importação de dados de simulação mais simples
Os subscritores do Autodesk CFD agora podem ver como se alteram os dados ao longo do tempo com as ferramentas de renderização e iluminação do 3ds Max.
Biblioteca de recursos
Aceda ao conteúdo 3D nas suas equipas locais e de rede numa só vista, de modo a que possa realizar pesquisas ao longo de todo o conteúdo existente.
Compatibilidade com monitores de alta resolução (PPP)
Execute sem problemas o 3ds Max em portáteis e monitores HDPI modernos.
Integração melhorada com ferramentas de produção
Consiga uma integração perfeita com várias ferramentas de produção de Python/.NET.
Conversor de cenários
Com o aumento das tecnologias de renderização disponíveis, poderá passar de forma coerente de um renderizador para outro, assim como motores em tempo real.
Explorador de jogos
Para transferir dados a partir do 3ds Max (como modelos, animações, manipulações de personagens, texturas, materiais, níveis de detalhes, luzes e câmaras) para os motores de jogos como Unity, Unreal Engine y Stingray, pode utilizar a tecnologia de intercâmbio FBX.
Vinculo activo
O Stingray oferece um nível de interacção de ferramentas que reduzem consideravelmente o tempo empregado na criação, na iteração e nos testes dos cenários.
Melhor compatibilidade com os Shaders
Melhorias no ShaderFX que permitem obter uma melhor compatibilidade com os shaders baseados na física quando trabalha com o Stingray.
Conteúdos 3D Creative Market integrados
Compre e venda componentes para utilizar nos projectos que realize no mercado da linha Creative Market.
Max Creation Graph melhorado
Max Creation Graph, baseado em nós, amplia o 3ds Max com objectos geométricos e modificadores mediante a criação de gráficos num ambiente visual, similar ao do Editor de materiais Slate.
Explorador de cenários e gestor de camadas melhorado
As melhorias de rendimento e estabilidade do explorador de cenários e o gestor de camadas permitem trabalhar com cenários complexos mais facilmente.
Espaço de trabalho Design
Facilita mais o acesso às principais funções do 3ds Max.
Sistema de templates
Os novos templates proporcionam configurações de inicio standarderizadas, os quais permitem acelerar o processo de criação de cenários.
Acesso ao Print Studio com um só click
Num só click pode criar uma impressão 3D do modelo, do cenário ou da criação.
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Aumente ou diminua o número de licenças de acordo com as necessidades dos seus projectos.
Trabalhará com as versões mais recentes do software.
Os técnicos Autodesk resolvem vía web, qualquer problema na instalação e configuração das licenças.
O utilizador tem à sua disposição módulos de aprendizagem, vídeos de formação e soluciones técnicas Autodesk.
O utilizador tem acesso aos foros da comunidade Autodesk, onde os técnicos Autodesk resolvem de forma dinâmica os problemas que são colocados.
Aceda aos seus projetos e ferramentas a qualquer hora e em qualquer lugar.
Melhore a colaboração nos seus projetos, através de processos mais ágeis e fiáveis para compartilhar os seus arquivos.
Com 5 GB de armazenamento seguro no A360 por utilizador, poderá armazenar os seus arquivos nos centros de dados da Autodesk, e compartilhá-los com clientes e colaboradores.
Liberte o seu equipamento e comece a simular, analisar e visualizar com maior rapidez na nuvem Autodesk.